Notícias da PRP

Patgen disponibiliza vídeo-aula sobre a legislação brasileira de acesso ao patrimônio genético, ao conhecimento tradicional associado e à repartição de benefícios

A Pró-Reitoria de Pesquisa e a Comissão de Patrimônio Genético da Unicamp (Patgen), em conjunto com a empresa 14Bisness, produziram a aula em vídeo “Legislação brasileira de acesso ao patrimônio genético, ao conhecimento tradicional associado e à repartição de benefícios”. A introdução ao tema da aula é feita pela Dra. Derlene Attili de Angelis, pesquisadora do CPQBA e coordenadora do Patgen, tendo o conteúdo principal apresentado pela Dra. Diana Jungmann, PhD em Biologia Molecular pela Universidade de Manchester, Inglaterra, e sócia fundadora da 14BISNESS, uma empresa de consultoria em inovação tecnológica e propriedade intelectual.

O Patgen convida todos os docentes e pesquisadores da Unicamp a assistirem e divulgarem esse material, personalizado para os colaboradores da Universidade, que esclarece e conscientiza sobre a necessidade de realizarmos nossas pesquisas em conformidade com a Lei da Biodiversidade (lei 13.123/2015) e outras normas que regulamentam o acesso e exploração do patrimônio genético brasileiro.

A utilização do vídeo é restrita aos membros da comunidade Unicamp. O acesso só é possível a partir de computadores com IP da Unicamp ou com a utilização de VPN, em máquinas externas.

Se desejar se comunicar com o Patgen, escreva para patgen@unicamp.br

Acesse a vídeo-aula.